Atualizado: 26 de jun.

Quando você fala em Sabonetes em Barras, sem dúvida, sabe que é um dos produtos indispensáveis para a higienização e cuidado da pele.

Conferindo maciez e preparando a pele para receber a hidratação, o sabonete é responsável por limpar e eliminar as sujeiras acumuladas ao longo do dia.








Diferença entre sabonete em barra e sabonete líquido

A função dos produtos é a mesma: limpar a pele. O que muda de fato é o formato e você deve decidir pela versão que se encaixa melhor nas suas necessidades. Sabonetes líquidos são comumente usados para montar kits de lavabo, embelezando assim a pia.

Outros fatores devem ser considerados, como: se você de


seja um sabonete que contenha extratos ou óleos, se quer fazer uma pequena esfoliação ou até uma limpeza profunda com argila.

Também deve observar quais os elementos ideais para o uso que deseja, e principalmente, se o sabonete será usado para o corpo ou para o rosto.

Você pode fazer o sabonete conforme sua necessidade. Consulte-nos.


Tipos de sabonete em barra

Veja abaixo alguns dos tipos de sabonetes que você pode fazer com nossos produtos:


  • Sabonete perfumado: o mais comum que você encontra. É aquele que traz uma fragrância suave além de conferir a limpeza da pele. Pode-se usar formas com formatos de frutas, flores ou lisas, ou até mesmo fazer com recipientes improvisados por você, como caixas de leite ou garrafas plásticas.

  • Sabonete esfoliante: normalmente contém elementos que ajudam na retirada das células mortas da pele raspando-a suavemente, como a semente de colza.



• Sabonetes decorativos: apenas com essências e elementos desidratados ou decorativos. Servem para dar mais beleza em seu lavabo. Pode-se usar formas diversas com formatos de frutas, flores ou lisas, aproveitando ao máximo todos os recursos que tiver disponíveis.

• Sabonetes com elementos tonificantes ou de tratamento: usando essências ou óleos essenciais, associados a extratos glicólicos, óleos vegetais, manteigas ou hidratantes. Podem ainda conter elementos desidratados compatíveis com as essências ou óleos usados. Normalmente são feitos com formas de silicone lisas, de formatos ovais, redondos e até com furos para serem pendurados.


Sabonetes para lembrancinhas ou presentes: normalmente são utilizados para chás de bebê, lembrancinhas de nascimento e outras comemorações, podem ter o formato da letra do nome da pessoa (ou do Bebê) e podem também ter a cor predominante da festa ou comemoração. Formas de silicone com o formato de flores, letras e roupinhas de bebês são muito usadas nesta modalidade.



Produtos necessários

Veja abaixo alguns dos itens necessários para fazer um lindo sabonete:

  • Formas de silicone ou de acetato siga o link e veja nossas opções

  • Bases glicerinadas: aqui você encontra muitos tipos, que vão atender suas necessidades. Podem ser bases vegetais, básicas transparentes, brancas ou peroladas e de marcas consagradas no mercado da saboaria.

  • Essências diversas: todas as nossas essências cosméticas podem ser usadas em sabonetes, principalmente das linhas New, Tradicional, Silver, Gold, Grifes internacionais e Diamante.

  • Desidratados ou elementos: Você pode usar, além dos desidratados, elementos plásticos, pérolas e outros enfeites para decorar seu sabonete. Apenas tome cuidado para que sejam aprovados pela INMETRO, não possuam tintas tóxicas nem partes pontiagudas.

  • Argilas: amazônicas, cada cor representa uma função. Verifique no produto.

  • Extratos glicólicos e glicerinados

  • Óleos Vegetais

  • Lauril, anfótero e outros.

Como fa